Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
escrevo a dor e o prazer de viver vivo para escapar da morte morro e acordo cada vez mais forte

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Batman e os Exterminadores





Queridos e queridas,

Quando se fala em Arnold Schwarzenegger, dez entre dez pessoas lembram dele no filme O Exterminador do Futuro, e não como o governador da Califórnia. Ele também fez vários outros filmes, um que eu particularmente gosto muito é True Lies (gosto do filme, não das mentiras, óbvio!), mas eu aposto a fortuna que eu não tenho que ele continua e continuará sempre como o terminator. De óculos escuros, jaqueta de couro, correndo na motocicleta e fazendo charme com aquele sotaque carregado e cheio de músculos: I'll be back!
Mas ele não voltará. O próximo terminator traz o Batman, ops!, Christian Bale, que eu particularmente adoro. Acho ele lindo, charmoso, e um excelente ator. 999 entre mil pessoas preferem o vilão Coringa de Heath Leadger em Batman, o Cavaleiro das Trevas. Eu sou a milésima que prefere Bale. Por quê?????? Heresia? Injustiça? Não. Simplesmente porque, de todos os atores que já interpretaram Batman, ele é o melhor, ele é o Batman. Heath Ledger, magistral, supremo e genial, criou um novo Coringa, muito mais sinistro, doido da pá virada mesmo. Mereceu todos os prêmios que ganhou. O que quero dizer é que o Batman, aquele super-herói que eu admiro desde minha infância, nas histórias em quadrinhos, no seriado da televisão, com muito POW! PAF! BUM! é o Batman que eu vejo em Bale. Ou vice-versa. Bom, generoso, atormentado, inseguro, baixa auto-estima, justiceiro, e por aí vai.
A questão é saber o que Bale fará agora. O filme O Exterminador do futuro: a salvação, estréia sem James Cameron na direção, sem Linda Hamilton e sem .... Schwarzenegger!! Em 2018, John Connor (Bale), é o homem que, vivendo em um futuro pós-apocalipse, liderará a resistência dos humanos contra o exército de exterminadores.

Na minha imaginação de roteirista, o filme terminaria com Bale-Connor-Batman destruindo o exército de exterminadores. E no final dos créditos, a imagem do governador-virtualfuturopresidentedosEUA-Mr.Schwarzenegger aparecendo...
E eu estarei esperando ansiosamente pelo próximo filme, algo como o duelo final, parte um. Afinal, Hollywood não pode parar, mesmo que estejamos vivendo um presente quase apocalíptico. Tragédias como a queda do avião da Air France, li hoje, aumentam a audiência na televisão. Realmente, estamos nos exterminando entre nós, os "humanos". Quem precisa de exterminadores do futuro??
Fiquem bem.




























Um comentário:

  1. Tu já sabe, mas eu vou repetir: eu vi esse filme, eu vi esse filme, eu vi esse filme! Ahauahaua... E sim, o Arnold aparece beeeeeem no finalzinho! Ele é um T-800 (ou seria T-8000?!?!). O que há de melhor em Terminator. Rola um confronto entre ele e o Christian Bale, masssssssssssssssssssssss Bale é salvo por um humano/terminator que originou os protótipos mais recentes de terminators... E por aí vai o filme, hauaahau...

    E tem Guns na trilha sonora, obviamente com You Could Be Mine! Gostei muuuuuiiiiiitoooooo do filme!!! Mto, mto, mto!!!

    I'll be back!!!!

    ResponderExcluir