Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
escrevo a dor e o prazer de viver vivo para escapar da morte morro e acordo cada vez mais forte

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Frestas

Queridos e queridas,


Uma das minhas maiores paixões - sim, são várias - é o cinema. Mas outra que me move, absorve, energiza e tranquiliza, é a música, seja erudita, jazz ou rock and roll. Sou democrata, dialética, eclética. Gosto de tudo, gosto de todos. Mas sou clássica em minha modernidade. Gosto de todas as cores, mas gosto mesmo é do preto. Gosto de todos os estilos musicais. mas gosto mesmo é de rock. Gosto de todos os filmes, mas gosto mesmo é de dramas. Gosto da humanidade, mas gosto mesmo é de ... Bom, voltando ao assunto que ainda não comecei. Um dia imaginei que eu acharia a lâmpada mágica de Aladim, e a ele eu pediria: deixai-me assistir filmes e filmes regados a ótimas músicas por toda a eternidade... Mas enquanto eu não encontro Aladim, que está a receber pedidos menos urgentes, como conseguir a casa própria, quitar dívidas, acabar com a miséria e colocar os colarinhos brancos no maior presídio do outro mundo, fico eu aqui, à deriva, e tudo o que eu desejo é que um dia meu sonho se torne realidade.

Sonho e realidade. Um precisa do outro. Um não tem sentido sem o outro. O real é o hoje, o agora, o momento, o presente. O que passou é memória. O que virá, existirá? O sonho move o ser humano, comove e locomove. Sem sonho, a realidade seria uma eterna repetição, pura monotonia. Um tédio. Tédio. Uma das palavras mais interessantes da língua portuguesa. Experimenta falar em voz alta. Tédio. Fala de novo. Té-di-ooooo. Agora, estufa o peito.

Grita TÉDIO!!!!!!!!!!!! E agora, pensa: já sentiu tédio alguma vez na tua vida? A cor cinza. O dia sem sol. A umidade escorregadia. A neblina e a sombra. Um dia só de escuridão. Sozinho na sala, na mansão. No meio da multidão. Trabalhando feito um modem 24 horas no ar... E os dias passam, e o que passou virou passado, e o que virá não sabemos se virá... O real é o hoje, o agora, o momento, o presente. Pressente? Faz o que tem vontade.
Agora é noite, mas eu vejo o sol pedindo licença para entrar pelas frestas da janela.

Bons sonhos!

2 comentários:

  1. tá psicodélico teu texto mãe.
    bjs, até o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Qual dos filhotes postou o comentário acima?! Ahauahaua, A-D-O-R-E-I!!!!

    Tédio é uma palavra ÓÓÓÓÓTEEEEMMMAAAAAA pra falar em alto e bom som!!!!!

    E o filme do post? Já viu? "Sob o Sol de Toscana", não?!

    Bjs!

    ResponderExcluir